Dia dos namorados

Dia dos Namorados: dica de presentes DIY

Que tal inovar no presente de Dia dos Namorados este ano e dar alguma coisa no estilo DIY, ou Faça Você Mesmo?

Se você não sabe, DIY é um movimento que incentiva a criação de diversos produtos por meio do “faça você mesmo”. Ou seja, o termo refere-se a qualquer coisa projetada, modificada ou fabricada pela própria pessoa, sem a ajuda de profissionais.

Veja algumas dicas de presente:

Recordar é viver. E por mais clichê que possa ser, um álbum de fotos sempre faz sucesso entre um casal. Selecione as melhores fotos e imprima-as. Após, guarde as imagens em um álbum (comprado ou feito por você) e, por fim, empacote. Ou, se quiser, crie um mural de fotos para decorar a casa.

Dia dos Namorados Fotos

Se vocês dois são fãs de filmes, que tal um kit de cinema em casa? Primeiro, faça uma lista dos filmes que vocês mais gostam. Depois, prepare uma caixa com as comidinhas e bebidas que não podem faltar na hora de curtir um cineminha. E, se quiser deixar seu cômodo com a cara de cinema, basta adicionar algumas luzes no ambiente e pronto!

Dia dos Namorados Cinema em Casa

Comece o Dia dos Namorados com uma ótima ideia: uma cesta de café da manhã. Compre as delícias que seu amor gosta, como geleia, biscoitos, etc. Escreva um cartão com uma mensagem romântica. E por fim, embale tudo em uma caixa decorada por você.

Dia dos Namorados Café da Manhã

Viu como dá pra ser criativo e dar presentes legais, diferentes e divertidos no Dia dos Namorados sem sair de casa?

Se você gostou das nossas ideias, compartilhe com seus amigos e escolha uma delas para presentar o seu amor no dia 12.

Pantone 2021

Pantone 2021: Como as cores influenciam nossa casa e vida

As cores do Pantone 2021 foram estabelecidas em um cenário em que, recolhidas em suas casas, as pessoas anseiam por renovação, energia, força, clareza e esperança para lidar com a contínua incerteza dos tempos atuais.
Apesar de serem opostos, os tons foram escolhidos justamente para criar um equilíbrio entre força e otimismo, duas características essenciais para o novo ano. A união é prática e sólida como uma rocha, ao mesmo tempo calorosa e intimista, trazendo sensações de coragem e encantamento.
O Ultimate Gray e o Illuminating propõem novas direções, novas formas de pensar e novos conceitos, inspirando a criatividade e a inovação. É preciso força e clareza para seguir em frente, em busca da integridade e do bem-estar de todos.
Pantone 2021
Por mais de 20 anos, a Cor do Ano Pantone influencia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores. Na Italínea, não é diferente! Para levar qualidade, tecnologia e soluções inteligentes para a vida das pessoas, nos preocupamos com as necessidades de cada cliente. As cores escolhidas inspiram e ainda vão inspirar muitos de nossos projetos.
Que tal investir nesses tons na sua decoração? A dica é utilizar o cinza como cor protagonista e o amarelo como detalhe, criando uma atmosfera harmoniosa e receptiva. O equilíbrio entre razão, representada pelo cinza, e emoção, representada pelo amarelo, pode ser o caminho para dar vida a ambientes autênticos e que priorizem o bem-estar.
Por fim, agora que você já sabe como utilizar as cores do Pantone 2021 na sua casa, é hora de tirar o projeto dos seus móveis planejados do papel e deixar todos os ambientes harmonizados e na moda.
Entre em contato com a Kieni Móveis Planejados e tenha a qualidade Italínea na sua casa.
Ampliar Ambientes

5 truques para ampliar ambientes

Os jeitos de morar estão mudando no Brasil  e isso tem tudo a ver com os novos arranjos familiares. Casais sem filhos, estudantes que dividem apartamento com outra pessoa, solteiros que moram sozinhos. Toda essa mudança estrutural também modifica a busca por moradias no mercado: cada vez mais cresce a procura por ambientes compactos e funcionais, como lofts e studios. E é disso que viemos falar hoje! Se você mora em lugares pequenos, foi bom chegar aqui. Afinal, a gente sabe que nesses casos, escolher a própria decoração não é tarefa fácil. Existe uma linha tênue entre o que fica legal e o que fica “demais”. Por isso, para que você não precise mais se preocupar tanto com isso, separamos cinco dicas que ajudam você a ampliar os ambientes da sua casa!

Anota aí:

Luz natural é tudo!

Aumentar Ambientes - Luz Natural

Aposte em cortinas mais claras e deixe a luz entrar. Isso dá mais leveza para o ambiente e ajuda a ampliá-lo visualmente. Caso você tenha janelas muito pequenas, aposte em uma iluminação indireta, como painéis iluminados nas paredes ou sancas no teto. Isso vai ajudar bastante!

Escolha bem o mobiliário.

Aumentar Ambientes -Mobiliário

É importante a escolha de um mobiliário funcional, que ajude a manter a organização do ambiente, bem como um que tenha boa distribuição e não atrapalhe a circulação dos moradores. Armários aéreos e nichos cumprem os dois papéis! Além disso, são tendência na decoração.

Aposte em cores claras.

Aumentar Ambientes - Cores Claras

A paleta de cores do ambiente é muito importante, porque influencia muito na perspectiva do ambiente. Tons escuros ou papéis de parede com texturas dão aspecto de um lugar pesado e pequeno. Aposte em cores mais claras, tanto para as paredes, quanto para o piso! Deixe para ousar nos objetos, como almofadas e cadeiras, ou em detalhes, como os pés da mesa.

Usar espelhos é uma regra.

Aumentar Ambientes - Espelhos

O truque mais conhecido para ampliar ambientes é a utilização de espelhos. Através do reflexo, dão a sensação de que o ambiente é um pouco maior.

Integre os ambientes.

Integração

Em algumas moradias, integrar ambientes é quase única opção. Isso é ótimo porque sem as paredes dividindo os cômodos, você quebra aquela sensação de bloqueios, fazendo com que a casa ganhe mais luminosidade e amplitude.

Quer mais uma dica de como ampliar os ambientes? Com os móveis planejados Kieni Italínea, você projeta cada espaço para que tenha funcionalidade, espaço e personalidade.

Quer saber mais? É só clicar aqui e ir direto para o nosso site.

quadros decorativos

Como fazer uma parede de quadros decorativos

Não existe nada mais autêntico do que transformar sua casa em um espaço de expressão. E, para quem gosta de decorar tudo do seu jeitinho, temos uma excelente dica para servir de inspiração e garantir um toque único ao lar: fazer uma parede de quadros decorativos!

Os quadros decorativos sempre foram uma alternativa interessante para dar mais vida aos ambientes e transmitir um pouco da nossa essência. Agora, eles ganham um novo formato de organização: em vez de ficarem espalhados nos diferentes cômodos da casa, a aposta é reunir todos em uma única parede e posicioná-los de forma harmônica.

Confira algumas dicas para ter sua parede de quadros decorativos!

Defina o espaço ideal 

Equilíbrio é tudo!

Na hora de escolher a parede, prefira ambientes amplos e sóbrios (com poucos detalhes em decoração). Assim, você desperta a elegância e evita a poluição visual que um espaço muito pequeno ou repleto de enfeites traria, por exemplo.

Explore diferente tamanhos 

É hora de ousar!

As molduras podem trazer ainda mais estilo para o cômodo, basta apostar em diversos modelos e formatos. Teste combinações até onde a imaginação permitir, misturando quadros maiores com os pequenos ou, até mesmo, variando entre os sentidos horizontal e vertical.

 

Parede de Quadros Decorativos

 

Encontre harmonia nas cores 

Planejamento completo!

Observe todos os detalhes do cômodo em que a parede fica e tente definir uma paleta de cores. Ela vai auxiliar em diferentes decisões e momentos, desde a escolha de tons para as molduras, até a preferência de imagens para os quadros.

 

Parede de Quadros Decorativos

 

Selecione imagens simbólicas

Um toque de originalidade!

Para tornar sua parede ainda mais única, busque ilustrações que transmitam gostos pessoais e traduzam seus sonhos (fotografias também são bem-vindas). Dessa forma, você garante exclusividade para o cantinho e ainda registra sua marca na casa.

 

Parede de Quadros Decorativos

 

E aí, gostou das dicas? Então entre em contato com a Kieni e veja quais móveis planejados combinam com a sua nova parede decorada com quadros.

Aproveite para compartilhar este post com os amigos!

séries sobre decoração

5 séries sobre decoração para você se inspirar

É do tipo de pessoa que ama design de interiores ou está pensando em renovar a decoração de toda a casa? Então, além de passar horas navegando no Pinterest e criando diversas pastas com os pins que mais amou, outras grandes fontes de inspiração que você pode consultar são as séries sobre decoração.

E para ajudar você nesse novo programa, nós fizemos uma lista com as 5 melhores séries sobre decoração para começar a ver agora mesmo.

Pega a pipoca, sente no sofá e prepare-se para maratonar!

 

Magos da decoração

Reality show, no qual 10 designers precisam mostrar todo o seu talento em uma competição que a cada novo episódio traz desafios surpreendentes, que vão desde à reforma de quartos de uma faculdade até casas inteiras. O prêmio tão cobiçado por este grupo de profissionais é um super contrato com um hotel em Londres.

Uma série que todo mundo que ama o assunto deve assistir!

 

Abstract: the art of design

Você já parou para pensar o papel que o design tem? Depois de assistir esta série, você vai começar a prestar ainda mais atenção nisso! Nela, 8 profissionais de diversas áreas, desde a arquitetura até o design de automóveis, abrem as portas dos bastidores dos seus trabalhos, revelando seus pensamentos e criações que impactam a vida de todas as pessoas.

 

Séries sobre decoração - Abstract

Foto: reprodução/Netflix| © Netflix

 

Irmãos à obra

Outro reality show que você deve assistir é este aqui. Nele, os irmãos gêmeos, Jonathan e Drew Scott, ajudam famílias a encontrarem a casa perfeita para morarem e fazem a reforma de todo o lugar. Tudo isso sempre de olho em um fator muito importante: o orçamento disponível. Temos certeza que você vai ver ótimas ideias a cada episódio!

 

Séries sobre decoração - Irmãos à Obra

Foto: reprodução – Jonathan e Drew Scott

 

Incríveis por dentro

Sabe aquela frase “nunca julgue um livro pela sua capa”? No caso desta série, seria: “nunca julgue uma casa pela sua fachada”. Isso porque “Incríveis por dentro” mostra casas que por fora poderiam passar despercebidas, mas quando as portas se abrem e os seus interiores são revelados, elas surpreendem com composições e ideias incríveis, como uma montanha-russa, bonecos de cera e espaços secretos.

 

Séries sobre decoração - Incríveis por dentro

Foto: reprodução/Netflix| © Netflix / Barcroft

 

Casas mais extraordinárias do mundo

O arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin desbravam o mundo para encontrar casas que de comum não tem nada, conversar com seus moradores e os arquitetos responsáveis pelos projetos. Arquiteturas inusitadas e interiores nada convencionais fazem desta série um prato cheio para alimentar a sua criatividade.

Viu quanta opção boa? Escolha a que mais gostar e tire um tempinho do seu dia para ver um episódio atrás do outro!

Depois, é só entrar em contato com a Kieni para escolher os móveis planejados que irão combinar com a sua nova decoração.

Móveis Italíena

Conheça os processos de pintura dos móveis Italínea

Os móveis Italínea possuem uma série de diferenciais que conquistam milhares de consumidores e lares em toda a América Latinas, um deles é a pintura.
Além de oferecer uma paleta de cores que agrada todos os gostos, dos tradicionais aos descontraídos, a pintura dos móveis da marca garante excelente acabamento e qualidade superior. Além disso, ela prolonga a vida útil dos projetos.
Conheça os processos de pinturas dos móveis Italínea:

Brilho

Na pintura Brilho, o painel com cor recebe uma camada extra de verniz em uma das faces, criando uma película protetora que garante brilho, resistência e durabilidade à peça.

Alto Brilho

Com tecnologia italiana, a pintura é totalmente automatizada e contínua – um dos processos mais modernos do mercado mundial. Na pintura Alto Brilho, é feita a aplicação de verniz UV com gramatura exata, que garante uniformidade à peça, além de minimizar o aparecimento de riscos e manchas.

Móveis Planejados - Brilho

Acetinada

Utilizando a mesma tecnologia italiana e processo semelhante à pintura Alto Brilho, a pintura Acetinada consiste em pintura fosca com fundo ultravioleta (UV), conferindo toque aveludado e resistência ao móvel.

Agora que você conhece mais um diferencial dos móveis Italínea, entre em contato com a Kieni Móveis Planejados e fale com nossos especialistas.

Revestimento BP

Revestimento BP: o que é e qual combina com você

Da textura das paredes até a distribuição do mobiliário nos ambientes, a decoração do lar influencia diretamente no bem-estar dos moradores. Por isso, é fundamental escolher corretamente cada detalhe que irá compor o espaço, desde as cores, sofá até objetos decorativos. No caso dos móveis planejados, é essencial prestar atenção em uma série de fatores para que o projeto combine todos os elementos que você deseja. Um destes fatores é o revestimento. É ele quem vai ditar as características do ambiente, se é um espaço descontraído ou sofisticado, por exemplo. Na Italínea você encontra as melhores opções de revestimentos, sendo o principal deles o revestimento BP.

Revestimento melamínico de baixa pressão, popularmente chamado de revestimento BP, é o acabamento aplicado nas chapas de MDP e MDF que garante a durabilidade do móvel e também a sua beleza. Isso porque este diferencial permite que os móveis tenham desenhos exclusivos, acabamentos detalhados e texturas especiais.

Por exemplo, para quem busca criar uma atmosfera elegante, combinar elementos que remetem à natureza e até mesmo ter uma pequena experiência sensorial, nós temos uma cartela de padrões BP. Uma variedade que imita a madeira natural, tecidos de algodão e pedras, que estão disponíveis para frentes e lineares.

Conheça 3 das 15 opções de padrões BP que oferecemos e escolha o que mais combina com o seu gosto.

Nébbia

Revestimento BP - Nébbia

Tem tonalidade clara e desenho sutil. A delicadeza do seu design somada a textura de tecido, faz este padrão ser versátil e fácil de compor com outros padrões. Sendo assim, é ótimo para criar ambientes sóbrios e neutros.

Petra

Revestimento BP - Petra

Este padrão combina a beleza do concreto e da pedra. O tom cinza aliado ao contraste suave de seu desenho, torna ele ideal para harmonizar com madeirados e unicolores da marca, por exemplo.

Catedral

Revestimento BP - Catedral

A inspiração deste padrão vem da madeira. Com tonalidade escura, é a escolha ideal para projetos rústicos, como casas de campo e varandas gourmet.

Entre em contato e escolha já o seu!

3-tendencias-de-decoracao-para-2021

3 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2021

Ficar mais tempo em casa permitiu uma transformação significativa na relação entre as pessoas e seus lares. Mudança que impactou diretamente a rotina e o universo da decoração, fazendo com que o desejo por espaços mais aconchegantes, práticos e funcionais se tornassem cada vez mais frequentes. E em 2021 não vai ser diferente. Ainda influenciado pelos acontecimentos de 2020, o novo ano chega com tendências de decoração para deixar a casa mais confortável, promover um contato maior com a natureza e suprir as necessidades do novo morar.

Se você está pensando em começar o ano novo com decoração nova, então confira 3 tendências que vão predominar em 2021.

Tom sobre tom

3 tendências de decoração - sala

A decoração monocromática é uma das principais apostas deste ano. Para criar este efeito, basta combinar duas cores diferentes ou utilizar um degrade de apenas uma cor. O resultado é um espaço bonito, moderno e estiloso.

Casa integrada

3 tendências de decoração - sala/cozinha

Nada de paredes. Uma tendência que veio para ficar em 2021 é integrar os espaços. Além de melhorar a circulação pelos cômodos, este conceito traz uma sensação de amplitude e aconchego. Uma ótima solução para quem deseja reunir a família com praticidade e conforto.

Iluminação natural

3 tendências de decoração - cozinha

Para promover mais bem-estar e tranquilidade em casa, uma grande aposta é a utilização de luz natural. Janelas amplas, tetos de vidro e claraboias são as melhores opções para obter mais claridade e criar uma atmosfera acolhedora nos espaços.

Gostou das tendências? Agora é hora de combiná-las com os seus móveis planejados da Kieni. Entre em contato conosco, conheça nossos produtos e faça um projeto para a sua casa ficar ainda mais bonita.

Não esqueça de compartilhar essas dicas de tendências de decoração com seus amigos!

Apartamentos Compactos

Como decorar apartamentos compactos

O estilo de vida das grandes metrópoles pede soluções cada vez mais práticas, e essa tendência, que prioriza a facilidade em tudo, se reflete também na casa das pessoas. É possível ver cada vez mais a procura por apartamentos compactos, com o espaço perfeito para acomodar o que é essencial para viver bem e com mais praticidade. Kitnets, studios, entre outros, por exemplo, têm sido os favoritos entre os que buscam por essas características.

Mas, como decorar estes espaços menores que, em sua maioria, integram diversos cômodos em um lugar só, de maneira bonita, funcional e prática? Continue lendo essa matéria para descobrir como fazer isso em apartamentos compactos!

Escolha um estilo de decoração

Colonial, industrial, minimalista… existem dezenas de opções para escolher. Por isso, procure o que mais tem a ver com você e com o seu lar.

Combine cores e objetos decorativos

Depois de escolher o estilo que mais gostou, chegou a hora de combinar cores e objetos decorativos. Então, por exemplo, se você optar pelo estilo minimalista que segue a regra do “menos é mais”, uma ótima aposta será pintar as paredes de branco e ter poucos ou nenhum item decorativo.

Invista em móveis planejados

Apartamentos Compactos - Cozinha

Feitos sob medida, os móveis planejados são perfeitos para otimizar espaços. Além disso, é possível adicionar aos projetos soluções que deixam a rotina mais prática, como gavetas embutidas, portas de correr e diversas outras melhorias.

Enfim, por falar em móveis planejados, você já sabe com quem contar, não é mesmo? A Italínea, maior rede de móveis planejados da América, tem tudo que você precisa para realizar o seu projeto de vida feliz. E aqui na Kieni você encontra todos esses móveis planejados. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos produtos.

Se você gostou dessa matéria, compartilhe com amigos e família. Semana que vem tem mais!

5 cores tendência + 3 dicas para decorar a sua casa em 2021

5 cores tendência + 3 dicas para decorar a sua casa em 2021

As cores são itens importantes quando o assunto é móveis planejados e decoração. Para 2021, as cores vêm em tons mais leves, serenos, pasteis e tranquilos.

Por isso, no blog de hoje nós vamos te mostrar as 5 cores que serão tendência no ano de 2021 e mais 3 dicas de como utilizá-las na decoração da sua casa.

Então, leia esse blog até o final e anote todas as ideias para colocar em prática no seu projeto.

As cores do ano

A intenção é trazer conforto e tranquilidade para dentro dos ambientes utilizando as cores mais claras para contrapor o caos do dia a dia.

VERDE: A cor estará em alta por remeter a natureza. Lembra quando falamos aqui no blog sobre as plantas em casa? Pois bem, os tons de verde nas paredes, acessórios e decorações ajudarão a trazer esse espírito de natural e ao ar livre.

AZUL: Em tons mais fechados e sóbrios, é a escolha perfeita para quartos e ambientes usados para relaxamento e meditação. Usá-lo em travesseiros, cobertas e poltronas também é uma boa opção para combinar com os móveis planejados.

VERMELHO: Cor para quem gosta de dar um toque vivo aos ambientes. Pode ser utilizado em pequenos detalhes pelo ambiente como vasos de plantas nas prateleiras planejadas ou nos utensílios da sua cozinha planejada.

AMARELO: No tom mostarda ou mais fechado, trará um ar de relaxamento para o ambiente. Sofás, tapetes, cortinas e poltronas são excelentes opções de peças para incorporar essa cor e combinar com os móveis planejados do cômodo.

CINZA: Será o tom neutro do ano, ótima opção para substituir as paredes brancas sem ficar muito chamativo.

3 dicas de como usar as cores tendência na decoração da sua casa

ONDE USAR: Use as cores na pintura e revestimento das paredes, podendo ser em uma só, metade dela ou em todas. Você também pode usar nos móveis e acessórios de decoração ou nos vasos e plantas.

CONTRASTE: Se você não é muito fã do colorido e prefere tons mais básicos, faça uma combinação entre eles. Use as cores tendência em alguns pontos para dar mais vida ao ambiente neutro.

TONS SEMELHANTES: Por fim, para que não fique um ambiente carregado e tudo muito apagado, invista em tons semelhantes à cor principal que você escolheu. Assim, tudo ficará harmonioso e elegante.

Por fim, você viu várias opções de usar as cores do ano na sua casa. Agora, entre em contato com a Kieni Móveis Planejados – Italínea, escolha os seus móveis planejados e decore a sua casa com as cores da moda.

Shopping Basket
×